Quem somos

Gourmet Italiano Cascais

Simona

Simona nasceu em Veneza, filha de Enrico e de Marisa, formou-se em literatura e filosofia e fala 5 línguas.
Adora viajar e fez das viagens o seu próprio trabalho, hà mais de 20 anos. Adora estar ao ar livre, caminhar nas montanhas e praticar Pilates. E adora comer pratos deliciosos.
Um rapaz chamado Morris a apanhou para o resto da vida e juntos decidiram deixar a Itália e começar uma nova aventura.
Simona ve pouca televisão, mas nunca perde um episódio de Grey’s Anatomy.

Morris

Morris nasceu em Turim, onde vive a maior parte de sua vida alternando períodos de viagens e estudos ao redor do mundo. Depois de obter o doutorado em engenharia ambiental e após 12 anos de pesquisa académica em 2017, decide mudar de vida.
Adora cozinhar para satisfazer o paladar de parentes e amigos. Procura o silêncio e quando olha as belezas da natureza os seus olhos sorriem.
Morris adora a arte, em particular as obras de Caravaggio, conversar com os amigos, bons vinhos e a sua família. E cuida de uma certa Simona.

Um pouco de história

O Gourmet Italiano nasceu em setembro de 2021, após anos de pesquisas para encontrar o lugar certo e com as características desejadas. Tudo o que você encontrará no interior é fruto do trabalho de Morris e Simona que escolheram gráficos, cores, materiais, equipamentos, produtos e fabricantes.

Decidimos evitar a distribuição em grande escala, para dar voz às pequenas realidades artesanais do território italiano, cujos produtos são preparados como antigamente, ou seja, dedicando tempo e atenção, cuidado e amor, e utilizando apenas matérias-primas seleccionadas e excelentes.

Quase todas as referências presentes no Gourmet Italiano são importadas diretamente da Itália. Seleccionamos produtores e provamos pessoalmente os produtos que oferecemos aos nossos clientes. Organizamos a logística e o transporte, coordenando a distribuição dos nossos fornecedores. É por isso que quando um produto acaba, é preciso ter um pouco de paciência e esperar. Porque tudo o que é bom precisa de tempo.